Grande Curitiba

Centro de Referência Maria da Penha de Pinhais oferece oficina de bolachas natalinas para mulheres

A ação serviu para fortalecer o vínculo entre as munícipes atendidas pelo equipamento, além de incentivar a autonomia das participantes
6 de dezembro de 2022 às 12:25
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Referência Maria da Penha (CRMP) ofereceu, no último dia 30 de novembro, uma oficina de bolachas natalinas para mulheres atendidas pelo equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação, realizada no Espaço de Convivência e Cidadania, serviu como fortalecimento do vínculo entre as munícipes atendidas pelo CRMP.

Segundo a coordenadora do CRMP, Jocilene Queiroz Meyer, a intenção foi ensinar a produção de bolachas, visando a autonomia das mulheres, como forma de romper o ciclo da violência. “É sabido que muitas mulheres não conseguem sair do ciclo de violência por depender financeiramente do marido, e a mulher encontrando soluções de renda, poderá ter mais autonomia e sair daquela situação de violência”, destaca.

Entre as frentes de atuação do Centro de Referência Maria da Penha de Pinhais, as mulheres atendidas são encaminhadas a diversos cursos e oficinas, bem como para o mercado de trabalho. “Essa foi mais uma das ações que ocorreram durante todo o ano”, reforça Jocilene.

Serviço

Centro de Referência Maria da Penha de Pinhais – Rua 21 de Abril, 321, Centro de Pinhais.

Contato: (41) 99226-0692 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]