Grande Curitiba

Confira o calendário de vacinação contra COVID-19 em Piraquara

19 de julho de 2021 às 16:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara informa o calendário de vacinação contra COVID-19 para esta semana. Na terça-feira, dia 20 de julho, serão aplicadas SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA, para quem tomou a primeira dose até o dia 24 de abril. A Vacinação ocorrerá no Complexo Vila da Cidadania das 09h às 15h.

Na quarta-feira, dia 21 de julho, a POPULAÇÃO EM GERAL DE 35 ANOS OU MAIS, receberá a vacina. Além disso, serão aplicadas SEGUNDA DOSE CORONAVAC, para quem perdeu as datas anteriores de aplicação. E na quinta-feira, dia 22 de julho, das 09h às 15h, a imunização será para a POPULAÇÃO EM GERAL DE 34 ANOS OU MAIS.

Lembrando que para vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (se o comprovante de endereço não estiver em seu nome, é necessário apresentar documentação que comprove vínculo com o titular do comprovante) e carteira de vacinação em caso de segunda dose.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E COBERTORES

A campanha de arrecadação de alimentos segue em paralelo com a vacina. Todos os cidadãos que quiserem e puderem contribuir com um quilo de alimento não perecível, podem contribuir durante o ato da vacinação.

Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.

Destacamos que na Secretaria de Saúde – Complexo de Vacinação existe também um ponto de coleta da campanha: “Piraquara coberta de carinho”, que visa à arrecadação de cobertores.