Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara realiza Café com Líderes do município

2 de fevereiro de 2023 às 14:57
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na manhã da última terça-feira, dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizou mais uma edição do “Café com Líderes”, no salão do Rotary Club de Piraquara.

A iniciativa foi idealizada com o objetivo de reunir munícipes com perfil de liderança, seja ela política, religiosa, de bairro, empresários e representantes do poder público para apresentar os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, além das ferramentas do SEBRAE que auxiliam os comerciantes do município.

Durante o evento, foram apresentadas as ações realizadas por meio da parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o SEBRAE no último ano, abrindo espaço para que as lideranças pudessem apontar as principais demandas e reivindicações de cada área, tornando as ações deste ano de 2023 mais assertivas em relação às sugestões.

Após os apontamentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE vão elaborar programas de formação, orientação e cursos profissionalizantes para atender às necessidades da comunidade, de acordo com o planejamento realizado em conjunto com os líderes.

“O objetivo deste encontro é reunir as lideranças do nosso município, e entender quais as necessidades que podem ser sanadas pelo poder o público em conjunto com o SEBRAE, dando a oportunidade de cada um apresentar suas demandas, que posteriormente serão colocadas em pauta para que possamos criar programas que agreguem aos nossos empresários. É de extrema importância agradecer ao SEBRAE por essa parceria, em nome da Gestora Angela Comandulli e a Palestrante Camila Boulos, que ajudam a trazer as soluções para os empreendedores de Piraquara e a nossa equipe da Sala do Empreendedor, que faz acontecer”, destacou Creusa Nogueira Fróes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, participou da abertura do evento e ressaltou o protagonismo dos líderes na construção da cidade. “Essa aproximação entre o Poder Público e essas liderenças, dos mais variados segmentos, é de extrema importância para uma construção conjunta da cidade. Cada um deles, dentro da sua área contribuiu com o desenvolvimento da cidade”, enfatizou.

Também estiveram presentes na roda de conversa, o Vice-Prefeito, Rivas, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon de Souza Tesserolli, a Secretária de Meio Ambiente, Cristina Galerani, a Secretária de Assistência Social, Cintia Batista, o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Henrique Cordeiro Mulhenhoff, servidores das secretarias envolvidas, entre outras autoridades.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano de porta aberta para os empresários

Durante o evento, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, fez um convite para que os empresários conhecessem os serviços ofertados pela pasta. No período da tarde, a proprietária da Cia do Cereais, Márcia Lindenberg, esteve na sede da SMDE, onde conheceu toda a estrutura, os departamentos e atuação da secretaria que tem como objetivo fomentar a economia, agricultura e o turismo local.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro
Telefone: (41) 3590-3300