Grande Curitiba

Senai e Agência do Trabalhador oferecem cursos gratuitos

29 de julho de 2021 às 10:45

COM ASSESSORIAS – O SENAI Ponta Grossa em parceria com a Agência do Trabalho de Ponta Grossa oferta cursos gratuitos para a sociedade. As cargas horárias variam de 4 a 160 horas e são ministrados em presencial e formato remoto pelo Microsoft Teams. As inscrições vão até dia 30 de julho na sede do Senai, às 18 horas.

Com apenas 4 horas de duração, o curso Conectando ao Mundo do Trabalho de Forma Digital acontece no dia 18 de agosto das 18:30 às 22:30. Já o curso Inteligência Emocional e Habilidades Comportamentais para o Mercado de Trabalho conta com uma carga horária: 12 horas e acontece nos dias 02, 04 e 11 de agosto das 18:30 as 22:30, ambos pelo Microsoft Teams.

Com 160 horas de duração, o curso de qualificação para Almoxarife visa gerir o recebimento de materiais armazenando, atualizando os registros de localização no almoxarifado, agendando, coletando e endereçando materiais, executando os inventários periódicos, de acordo com as normas técnicas, de segurança e meio ambiente. O início está programado para 23 de agosto e o curso é on-line.

Para o diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonçalves, a parceria oferece excelentes oportunidades de qualificação, que agregarão para o ingresso no mercado de trabalho, como também para um melhor desempenho profissional. “O mercado absorve pessoas capacitadas que tem condições de somar no desenvolvimento das empresas”, enfatiza Gonçalves.

Para inscrição é necessário ir até a unidade Senai Ponta Grossa, na Rua: Joaquim de Paula Xavier, 1050, na Vila Estrela. O interessado deve levar RG, CPF e comprovante de residência.

Maiores informações: (42) 3219-4909