Grande Curitiba

SMCSP instala câmeras de monitoramento no Cemitério São José

1 de setembro de 2021 às 18:28

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nesta semana, a instalação de duas câmeras de vídeo no Cemitério São José, na região Central. Com isso, o local passa a contar com o acompanhamento das equipes da Central de Monitoramento 153 da Guarda Civil Municipal.

“Segurança Pública é uma das nossas prioridades e a instalação dessas câmeras atende a uma demanda da comunidade que já vínhamos analisando e que buscamos atender da melhor forma possível. Tenho certeza que com a disponibilização desses equipamentos, teremos um retorno muito positivo no combate à criminalidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a disponibilização do equipamento deve contribuir para reforçar a segurança não só no local, mas também em suas imediações.

“A partir da análise do nosso Departamento de Tecnologia, promovemos a instalação desses equipamentos em pontos estratégicos. Com isso, teremos um reforço na segurança do Cemitério e das suas imediações”, declara.

Ainda sobre as câmeras de monitoramento, a secretária aponta que a SMCSP já estuda a sua implantação em outros cemitérios da cidade. “No momento, estamos trabalhando nos levantamentos necessários em relação à viabilidade da instalação de câmeras em outros locais como forma de inibir práticas criminosas, em especial o furto de objetos. Conforme seja verificada a possibilidade, iremos proceder com as medidas para a implantação e integração desses equipamentos à nossa Central”, finaliza.