Grande Curitiba

Prefeitura abre inscrições para 40 cursos de capacitação profissional

2 de dezembro de 2021 às 19:01

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional abre inscrições para uma nova fase do Programa Ponta Grossa Digital e disponibiliza acesso a 40 cursos de capacitação profissional, com certificação, destinados para aqueles que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação para o mercado de trabalho. As inscrições já começam na Sala de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

A prefeita Elizabeth Schmidt avalia que Ponta Grossa vive um momento singular quando o assunto é oportunidade de emprego, com alta procura de mão de obra, na Agência do Trabalhador. “Precisamos qualificar nossos trabalhadores, prevendo o aquecimento da economia no próximo ano. Para isso, há urgência para preparar o cidadão para o mercado de trabalho”, explica.

O secretário José Carlos Loureiro relata que mais de 4.500 se inscreveram nas neste ano e tiveram a oportunidade de obter não apenas o conhecimento, mas também a certificação que certamente será utilizada no mercado de trabalho. Nesta etapa, disponibilizaremos mais 750 chaves, oportunizando que até 3.750 pessoas possam aderir a estes cursos de qualificação”, disse Loureiro.

Loureiro lembra que cerca de 30% das vagas não são ocupadas por falta de qualificação. “O mercado fica com quem se qualifica, por isso, é importante que a população em geral, não perca esta nova oportunidade. Os cursos são gratuitos, on-line e serão diferenciais importantes para conseguir uma vaga de trabalho”, salienta Loureiro.

O Programa Ponta Grossa Digital conta com cursos na área de Informática, como também oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador, de maneira presencial. O interessado deve levar seus documentos pessoais, comprovantes de residência e escolaridade.

Os cursos com certificados podem ser de 36 a 40 horas, sendo possível ser feito por grupos de até cinco pessoas. Podem se inscrever munícipes com idade acima de 16 anos.