Grande Curitiba

Homem é preso por estuprar enteada em Ponta Grossa, e mãe detida suspeita de saber e permitir o crime, diz polícia

Suspeito estava foragido por outro estupro de vulnerável, segundo PC. Mãe aceitou deixar meninas de 10 e 6 anos sozinhas com ele; mulher foi agredida por moradores ao tentar repreender vítima que pediu ajuda.
28 de novembro de 2022 às 10:17
(Foto: Giovani Zanardi/RPC)

Um homem de 38 anos foi preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de estuprar a própria enteada. A mãe da vítima, de 31 anos, também foi detida por saber e autorizar crime, segundo a Polícia Civil (PC).

Eles foram detidos em flagrante no sábado (26).

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito era foragido por outro caso de estupro, contra a filha da ex-namorada dele. Ele também é investigado em mais duas situações pelo mesmo crime.

Já a mulher foi presa no local por indícios, segundo a PC, de que ela se omitiu do dever de proteger a filha.

Segundo as investigações, apesar de já ter recebido relatos da vítima sobre abusos e saber que o homem era procurado pelos crimes, ela aceitou deixar as filhas de seis e 10 anos sozinhas em casa com ele no sábado.

Após o abuso, a menina buscou ajuda de vizinhos.

Conforme informações da Polícia Civil, quando encontrou a filha com os moradores, a mãe repreendeu a criança e afirmou que ela não deveria dizer nada. Neste instante, ela foi agredida pelos vizinhos.

O caso é investigado pelo Núcleo De Proteção À Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Em relação aos outros casos, a corporação informou que não há indícios das mães das vítimas saberem da violência, e sim terem tomado conhecimento após o término dos relacionamentos.

Fonte: G1