Grande Curitiba

Educação recepciona novos professores da rede municipal

9 de fevereiro de 2023 às 15:20

COM ASSESSORIAS – Novas professoras e professores aprovados em concurso público para atuar na rede municipal de ensino foram recepcionados na manhã desta quinta (09), pela Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais estão entre os 79 convocados para assumir uma vaga de 40 horas no Ensino Fundamental ou na Educação Infantil. Todos assumem vagas em escolas ou CMEIs de período integral.

Conforme a secretária municipal de Educação, professora Simone Pereira Neves, as contratações fazem parte do processo de ampliação da estrutura e qualidade do ensino em Ponta Grossa. “Estamos melhorando nossa capacidade de atendimento à população nos CMEIs e Escolas, com a contratação de centenas de professoras e professores, auxiliares de inclusão, assistentes de educação, psicólogas, escriturários, auxiliares de manutenção predial, além das auxiliares de merendeira e serventes, com a terceirização”, comenta Simone, que destaca o pagamento do piso salarial nacional aos professores e a elaboração do novo plano de carreira, que está em andamento.

Os convocados desta semana estão entre os primeiros colocados no concurso 004/2022, para professores de 40 horas. Entre as novas professoras da rede está Evelise Santos do Nascimento, que já possui 12 anos de experiência no ensino de Língua Portuguesa na rede estadual e agora possui novas perspectivas na carreira. “Já atuava no estado e cursei Pedagogia para ingressar na Prefeitura. Sempre gostei de trabalhar com os sextos anos, com os alunos que vinham das escolas municipais, então isso me motivou a trabalhar na Prefeitura também. Me sinto motivada para trabalhar com a alfabetização”, comenta a professora.

Eloize Caroline dos Santos Lombardosi, que possui seis anos de experiência na rede privada, assumirá uma vaga na Educação Infantil. “Estou há muito tempo tentando, venho me preparando para este momento, na área da Educação Infantil, e agora vou realizar meu sonho”, conta ela, que já possui mestrado na área, onde pesquisou a modelagem matemática para a Educação Infantil, tendo o aluno como protagonista da sua aprendizagem. Agora, irá participar da formação daqueles que vão construir os próximos 200 anos de Ponta Grossa. “Desejo aos nossos alunos muita paz, que nossa cidade possa proporcionar que eles realizem todos os seus sonhos, e essa preparação começa aqui, com nosso trabalho”, acredita Eloize.

Todos os profissionais que selecionaram uma das vagas disponibilizadas pela SME chegarão às unidades escolares nos próximos dias, após entregarem à Prefeitura a documentação necessária para a contratação.

Próximas convocações

Para as próximas semanas, a Secretaria prevê a publicação de um novo edital, com as vagas remanescentes, que não foram preenchidas nesta quinta, por motivo de desistência ou solicitação de encaminhamento para o final da fila de aprovados. Para todos os concursos realizados para a Educação, os candidatos aprovados devem permanecer atentos à página da Prefeitura de Ponta Grossa, onde os editais de convocação são publicados no ícone Concursos.