Grande Curitiba

Capitão Saulo visita FASPG e Associação Geny Ribas

Visita teve por objetivo conhecer o espaço, visando a promoção social e fortalecimento de parcerias
3 de março de 2023 às 15:54

COM ASSESSORIAS – O prefeito em exercício Capitão Saulo conheceu, nesta sexta-feira (03) a sede da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e a Associação de Apoio Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas.

“Foi um privilégio conhecer esses dois locais tão especiais de hoje. A FASPG é de grande importância para a nossa cidade, pois auxilia tantas instituições sociais de maneira técnica e financeira. A Associação Geny Ribas faz um trabalho muito lindo de instruir e acolher as pessoas com deficiências auditivas. Pretendemos trabalhar muito para expandir esses atendimentos visando à promoção social e fortalecimento de parcerias”, conta o Capitão Saulo.

Na ocasião acompanhou as visitas do prefeito em exercício a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e atual secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo. “A FASPG é o órgão responsável por executar políticas públicas relacionadas à assistência social no município. Prestamos apoio técnico e financeiro às entidades socioassistenciais, visando garantir qualidade e eficiência no atendimento às pessoas mais necessitadas”, explica.

Já a Associação Geny Ribas é uma instituição voltada ao atendimento especializado a pessoas surdas, conveniada com a Fundação de Assistência Social e Secretaria da Família. A instituição existe há mais de 40 anos e conta com dentistas, psicólogos, salas de artesanato, informática, salas de apoio e piscina. O atendimento contempla surdos de todas as idades. São atendidos surdos cegos, surdos com deficiência física, surdos com deficiência intelectual, surdos autistas.