Grande Curitiba

Agricultura conclui curso de Caprinocultura

6 de maio de 2022 às 11:11
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura também tem compromisso com a capacitação dos trabalhadores do campo, por isso, nos dias 28 e 29 de abril promoveu o Curso de Caprinocultura de Corte, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Foram dois dias de muito aprendizado transmitido pelo instrutor de caprinocultura e médico veterinário do SENAR, Claudio Manoel Livramento, aos 12 participantes de várias regiões do município, que poderão disseminar os conhecimentos adquiridos na localidade onde moram.

O curso contou com aulas práticas e teóricas sobre conteúdos relevantes, para auxiliar no aperfeiçoamento da criação e ensino de novas técnicas, que garantem o bom manejo de cada rebanho, resultando na melhor produção e rentabilidade aos produtores, como o Paulo Samir Costa, do Corriolinha, que cedeu a sua propriedade para a realização da aula prática. “Agradeço à Secretaria e a todos os envolvidos nesse curso pelo incentivo. Sou produtor de caprinos há 20 anos e esse aprendizado recebido por instrutor habilitado é muito importante para a gente trabalhar mais e melhor”, comentou.