Grande Curitiba

Prefeitura de Rio Branco do Sul realiza 1º encontro do Programa Mais Brasil

Iniciativa é voltada ao fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas e conta com o apoio do SENAI
30 de janeiro de 2023 às 15:58
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Para fortalecer o empreendedorismo em Rio Branco do Sul a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou entre os dias 23 e 24 de janeiro, no Polo Universitário Professora Rosina Pedroso de Moraes o primeiro encontro presencial da turma do Programa Mais Brasil.

Esse programa gratuito realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conta com a participação de 4 Industrias do município e tem a finalidade de capacitar por meio de mentoria empresários e funcionários com conceitos do Lean Manufacturing, que consiste na organização da produção com vistas a redução de desperdícios e aumento da lucratividade.

A abertura do evento contou com a presença do Secretario Bruno Oliveira, Diretor de Indústria e Comércio Jean Michael de Oliveira e da representante do SENAI Adriana Todo Bom e da mentora do programa Deanna Portes.

Na ocasião foi ressaltado o compromisso da gestão com o desenvolvimento da economia de Rio Branco do Sul, principalmente nas relações industriais, e no incentivo e investimento às indústrias rio-branqueses e seus colaboradores.

O programa tem duração de 4 meses, sendo encontros presenciais e visitas da mentora na própria industria.