Grande Curitiba

2ª Corrida e Caminhada da Mulher de Rio Branco do Sul atrai mais de 250 participantes

Eva Ramos vence a competição pela segunda vez, destacando-se no cenário esportivo regional
27 de março de 2023 às 12:28
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A corrida e caminhada da mulher realizada no domingo (26/03) foi só sucesso!

A competição, que está em sua segunda edição, integra a programação especial da prefeitura, em comemoração ao Mês da Mulher.

Mais de 250 participantes percorreram as ruas centrais do município, num trajeto de 5km.

A concentração aconteceu às 7h, no Ginásio de Esportes, com saída e chegada na Rua Alessandro Domingos Nodari.

A prova contou com o apoio de agentes da Defesa Civil, que realizaram a segurança durante o percurso; e integrantes da Saúde, responsáveis por prestar atendimento às participantes.

Após a conclusão da prova, foram oferecidas frutas a água, para repor as energias das atletas.

Todas receberam medalhas de participação e as 10 primeiras colocadas também foram contempladas com troféus. Além disso, teve sorteio de brindes oferecidos por comerciantes locais.

Pelo segundo ano consecutivo a atleta Eva Ramos conquistou a primeira colocação na corrida, com o tempo de vinte e dois minutos e vinte e cinco segundos, destacando-se ainda mais no cenário esportivo regional.

Outras participantes

Mas não foi só de atletas de alto rendimento que se fez a corrida e caminhada da mulher. Aquelas com foco em mais qualidade de vida também compareceram, como a Anadir Aires de Faria Bonfim, de 59 anos. “Comecei com caminhadas e hoje corro, faço pilates, e isso tem ajudado muito a ter mais disposição e saúde”.

A Marieli Matias Boaventura, grávida de 7 meses, igualmente surpreendeu ao completar a prova, mostrando que a prática de atividade física, com acompanhamento, é saudável durante gestação e pode ser sinônimo de saúde e bem-estar.

O secretário João Antonio Cavalli, disse que eventos como esse visam ampliar a participação das mulheres em atividades esportivas realizadas no município. “Todo evento que preparamos é feito com muita dedicação e carinho em especial às mulheres, neste mês dedicado a elas. Mas isso só foi possível com o apoio de uma equipe engajada, que faz parte da SMELC e de outros setores da prefeitura e ainda, de apoiadores do comércio local. A todos o meu sincero agradecimento”, ressaltou.

Colaboradores: Atacadão de Frutas e Verduras Vila Velha, Schineider Veículos, Jô Modas, Luna Joias, Carol Presentes, Multiloja, Badalo Modas, Material de Construção Toniolo, O Boticário, Impacto Eletroeletrônicos, O2Z Presentes, Pop Modas, Micro TI, Black Modas, Rio Sul, Habib e Big Eletrônicos.

Confira a colocação no pódio:

1º lugar – Eva Ramos

2º lugar – Joselia Cristo

3º lugar – Daiane Lemos Martinez

4º lugar – Geise Ticiane Osório

5º lugar – Ilda Taborda Conceição

6º lugar – Rejane Marins de Oliveira

7º lugar – Liliane Bonfim

8º lugar – Jaqueline Javersky

9º lugar – Emily Habitzreuter

10º lugar – Jesiliane Oliveira