Grande Curitiba

Inauguração do Dispensário da Saúde na Unidade Básica de Saúde Vila São Pedro traz comodidade para população local

Com essa iniciativa o município passa a disponibilizar 65 tipos de medicamentos prioritários para hipertensão e diabetes na UBS, beneficiando milhares de pessoas na região.
4 de março de 2024 às 16:41
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Uma excelente notícia chegou à comunidade na última sexta-feira (29/02) com a inauguração do Dispensário da Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São Pedro, trazendo mais comodidade e acesso a medicamentos essenciais para a população local. Com essa nova instalação, os moradores não precisarão mais se deslocar até a Farmácia Central para obter seus medicamentos, tornando o acesso aos tratamentos mais fácil e ágil.

O Dispensário da UBS Vila São Pedro passa a oferecer 65 tipos de medicamentos dos 116 essenciais listados na Remume (Relação Municipal de Medicamentos), excluindo os psicotrópicos. Este serviço priorizará os medicamentos utilizados pelos programas de hipertensão e diabetes da UBS, beneficiando diretamente 386 usuários hipertensos e 164 usuários diabéticos. Ao todo, cerca de 5.700 pessoas na região serão atendidas por esse novo serviço.

O investimento significativo de R$ 67.000,00 mensais demonstra o compromisso da administração com a saúde e o bem-estar da população local. Além de garantir o acesso aos medicamentos essenciais, o Dispensário da UBS Vila São Pedro representa um avanço importante no atendimento primário de saúde, facilitando o acompanhamento e o tratamento de condições crônicas que afetam muitos moradores da região.

Essa inauguração é apenas o começo de uma série de melhorias e investimentos na área da saúde. A comunidade pode esperar ainda mais iniciativas voltadas para o fortalecimento do sistema de saúde local, visando sempre proporcionar o melhor atendimento e cuidado aos rio-branquenses.