Multiplas ações da Saúde acontecem neste sábado (21)

COM ASSESSORIAS – As equipes da Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais, por meio de organização do Departamento de Regulação em Saúde estarão trabalhando em inúmeras ações neste sábado (21), serão dois mutirões.
No Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM) haverá atendimento à Saúde da Mulher com 250 consultas de médico ginecologista – para pacientes já agendados, 70 exames de Ultrassonografia e liberação de Mamografia.
Segundo o departamento de Regulação, foi entrado em contato com mais de 500 usuárias para verificar o interesse tanto nas consultas, quanto nos exames, onde o agendamento, via WhatsApp, é feito no momento em que se confirma o interesse na consulta para o mutirão.
O segundo mutirão é referente à oftalmologia, onde a SEMS está com um novo contrato com o Hospital de Olhos em Curitiba. Além de consultas, eles também farão tratamento para glaucoma e retinopatia. O hospital abriu 100 atendimentos para este sábado, também para pacientes agendados.
Somente nesta quinta-feira (20) foram efetuados mais de 700 contatos com munícipes para verificar o interesse em consultas, exames e procedimentos, para na sequência efetuar o agendamento. Essa estratégia tem por finalidade otimizar e zerar a fila de espera em diversas situações da Saúde, a fim de melhorar os índices de absenteísmo (a falta de comparecimento dos usuários em consultas e exames) e assim manter os prestadores credenciados.
A Secretaria de Saúde ressalta que por este motivo os usuários são-joseenses estão recebendo as mensagens para confirmação de interesse nos diferentes exames/consultas. O reforço desta informação se faz necessária, uma vez que muitos usuários ficaram em dúvida sobre a veracidade desta ação.
Além dos mutirões deste sábado (21) o Departamento de Regulação da Secretaria de Saúde está em processo de credenciamento com novos prestadores para Consultas Especializadas e também para alguns exames, para melhor atender a população.