Grande Curitiba

Grávida estava no ônibus que colidiu com trem e relata tensão após o acidente

A gestante estava voltando do trabalho com o companheiro. Ela precisou da ajuda de outro passageiro para sair do local do acidente
23 de julho de 2025 às 18:33
(Foto: Reprodução/ RICtv)

Um casal que estava dentro do biarticulado que colidiu com um trem no bairro Cabral, na última terça-feira (22), prestou depoimento nesta quarta-feira (23) na Delegacia de Trânsito, no bairro Tarumã, em Curitiba. Tainá está grávida de cinco meses e sofreu ferimentos juntos com o companheiro.

Em entrevista ao repórter Ricardo Vilches da RICtv, ela disse que ouviu o trem buzinando desde o terminal do Cabral. “A gente escutou o trem. Falei para ele [companheiro]: ‘nossa, vamos ter que esperar mais um tempo por causa do trem. Na segunda buzina, ele já tinha chegado ao ônibus’ ”, disse a gestante que estava voltando do trabalho com o parceiro.

Tainá ainda declarou que ficou nervosa porque bateu a barriga e não conseguiu levantar do local. O companheiro, João Paulo, também não conseguiu. Ambos estavam dois assentos para trás da mola em que o ônibus foi dividido ao meio. Eles tiveram ajuda de outros passageiros para se levantar.

Ambos foram encaminhados para o Hospital Trabalhador. O homem fez pontos na cabeça e a mulher teve ferimentos leves na perna. A gravidez não corre risco.

João Paulo, companheiro de Tainá, demonstrou revolta. “O motorista tem que zelar pela vida dele e pela vida dos passageiros, é a responsabilidade que ele tem […] foi Deus. Mais um pouco tinha levado a gente junto”, disse. A mãe ainda completou: “não é possível ele não ter ouvido a buzina”.

As pessoas que estavam dentro do veículo podem comparecer à delegacia de Trânsito do Tarumã para prestar depoimento. Possíveis indenizações por dano moral e material podem ser feitas após investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI