Grande Curitiba

Paciente de 76 anos em tratamento de câncer está ‘travada’ na BR-277

Paciente e seus familiares foram pegos de surpresa por bloqueio na BR-277 pela manhã
30 de novembro de 2022 às 10:03
(Foto: Colaboração / Thais Travençoli)

Pacientes que costumam vir a Curitiba para tratamentos de saúde e consultas foram pegos de surpresa com os deslizamentos de terra na Serra do Mar, no Paraná. Uma delas é uma idosa de 76 anos, que mora em Paranaguá e faz tratamento contra o câncer na capital.

A equipe de reportagem da RICtv conversou com os familiares da idosa. Eles estão presos na BR-277, em São José dos Pinhais, sem poder ir para frente ou voltar. Eles saíram de Curitiba pela manhã, após o tratamento, e seguiam de volta para casa, quando ficaram presos no congestionamento.

A idosa, já bem debilitada, está deitada no banco de trás do carro, por mais de oito horas. A família não conhece ninguém em Curitiba, para onde possa voltar e se hospedar. “A gente tá perdido”, disse o familiar da idosa, sem saber o que fazer.

Bloqueio nas rodovias ao redor de Curitiba

As três grandes rodovias que dão acesso a Curitiba estão interditadas por causa de quedas de barreira. O pior trecho é no quilômetro 669 da BR-376, onde um segundo deslizamento de terra, ocorrido na noite de segunda-feira (28), matou duas pessoas e levou pelo menos 20 veículos barranco abaixo.

A BR-277, que ainda não foi totalmente desbloqueada, devido ao deslizamento de pedras ocorridos no quilômetro 42, no início de outubro, também teve novo deslizamento de terra na manhã desta terça-feira (29), agora no quilômetro 41, em Morretes.

A BR-116 também tem interdição no trecho para São Paulo, também por deslizamento de terra.

Rodovias menores, como a Estrada da Graciosa e a estrada que passa pela Serra Dona Francisca também sofreram com deslizamentos e passam por bloqueios totais.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI