Grande Curitiba

Araucária receberá espetáculos gratuitos do Festival de Curitiba na Praça da Bíblia

As atrações são variadas e incluem dança, circo e drama. Esses espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Araucária
30 de março de 2022 às 17:01
(Foto: Espetáculo SINAPSE/divulgação)

COM ASSESSORIAS – De 3 a 9 de abril, os moradores de Araucária poderão acompanhar as apresentações gratuitas do Festival de Teatro de Curitiba que ocorrerão na Praça da Bíblia (CSU). As atrações são variadas e incluem dança, circo e drama. Esses espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Araucária. A parceria também prevê ações com educadores do município.

Confira as datas e outros detalhes:

03/04, às 14h30: SHOW DO MENESTREL – teatro para crianças – idade livre. Companhia Karagozwk.
O Menestrel é um ator músico que canta e encanta. Com a participação do público, ele interpreta a história do “Incêndio na Floresta”, uma reflexão sobre valores ambientais. E no Gran Finale, o “Momento do CIRCO”. Mágica, equilibrismo e malabarismo, transmitindo emoção e alegria.

04/04 e 05/04, às 9h30 e 14 horas: ASTROCIRCO – circo – idade livre. Companhia Caravana Cultural. Espetáculo com tradução em libras e  audiodescrição.

Um ser diferente, conhecido  como Astrogildo sai do seu planeta distante em busca de sentimentos, como alegria e esperança. Nesta jornada ele se encontra com artistas e através da magia do circo se depara com tudo o que procurava.

06/04, às 19 horas: DOCE² – dança-teatro, drama, experimental – 10 anos. Cia KÀ de Teatro.
São tantas as metáforas a serem descomplicadas em DOCE que a analogia ao “não ser” faz parte da atmosfera da expressão proposta. Seremos um só, o corpo conta fases de escuridão, euforia, tempestade, primavera, desilusão e o mel da ilusão que saliva ao caramelo que derrete entre os dentes.

07/04, às 10h e 14h30: A PRINCESA CANSADA E O ANIMAL BOCEJANTE – Infantil – idade livre. Cia Carnívora
Uma Princesa nada comum e bastante curiosa vai brincar em uma floresta abandonada. Enquanto tenta contar suas histórias, é surpreendida por barulhos e por um ser diferente que habita ali. Você está preparado para este encontro?

08/04, às 19 horas: TERRA DE CEGO – drama – +12 anos. Modulado de Pesquisa Teatral.
Uma ilha remota e quase inacessível em que todas as pessoas são cegas. Não sabem o que é “ver”. Não sabem que são “cegas”. Estão convencidas que a ilha é o mundo inteiro. Um forasteiro com “visão” é arremessado às areias por um naufrágio e descobre que, afinal de contas, quem tem um olho não é rei.

09/04, às 14h30, às 14h30: SINAPSE – dança – idade livre. Companhia Juliana Ribeiro.
O espetáculo Sinapses traz para a cena as junções, ligações e como esses movimentos se propagam pelos corpos, representando as junções entre a terminação de um neurônio. A conexão de dentro para o meio externo, numa movimentação muito elétrica e de impulsos percorrendo toda a extensão do espetáculo.

* Informações conforme programação do Festival de Teatro de Curitiba (https://festivaldecuritiba.com.br)