Grande Curitiba

VEM AÍ: Prédio do CMEI Verônica Panek Hass ficará 60% maior

Cerca de 120 crianças serão beneficiadas com atendimento em uma estrutura mais moderna, adequada e acessível
29 de novembro de 2022 às 17:02
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária está prestes a concluir o processo de contratação da empresa que executará a obra de ampliação do prédio do CMEI Verônica Panek Hass, no Iguaçu. O CMEI teve a obra entregue em fevereiro de 2021 com 10 salas, solários, sala multiuso, lactário, sala de amamentação, entre outros espaços. Agora, a unidade educacional ganhará reforço de mais 8 salas, solários e banheiros; uma ampliação da área total construída de 60%. O projeto do novo espaço na unidade é uma realização da equipe da Secretaria de Planejamento (SMPL).

Segundo a Secretaria de Educação (SMED), essa ampliação terá como foco o atendimento mais adequado de crianças de 0 a 3 anos que, hoje, estão no CMEI Costeira, um prédio locado. Cerca de 120 crianças serão beneficiadas com atendimento em uma estrutura mais moderna, adequada e acessível.

PLÍNIO – Outra unidade da educação infantil que será beneficiada com ampla reforma é o CMEI Plínio. O projeto, também desenvolvido pela equipe da SMPL, prevê a reorganização de alguns espaços existentes. Os dois blocos da unidade terão uma conexão coberta entre elas por meio de um refeitório e os profissionais da unidade serão beneficiados com salas dos professores e da direção, espaços que não existem até agora. A secretaria da unidade ficará mais próxima à rua e haverá espaço adequado para embarque e desembarque seguro das crianças na frente da unidade.

Outras novidades no CMEI Plínio serão os solários para as turmas de berçário, um espaço para biblioteca e um novo playground. do CMEI ficará no fundo da unidade. Os serviços incluirão ainda a pintura de toda a estrutura, além de melhorias no telhado, banheiros, na parte elétrica e no piso.