Grande Curitiba

Brinquedos infláveis e Feira da Provopar atraem famílias todos os dias

A Praça João Antônio da Costa - a praça do Sagrada - reúne os brinquedos infláveis e a feira de Natal até do dia 23 de dezembro.
9 de dezembro de 2022 às 15:54
(Foto: Simoni Florencio/ SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Ponto muito conhecido pelos campo-larguenses, a praça João Antônio da Costa, a praça do Sagrada, recebe duas grandes atrações que fazem parte do Natal em Movimento da Prefeitura: a Feira de Natal 2022 da Provopar e brinquedos infláveis para a criançada.

Foram instalados na praça cinco brinquedos para crianças de até 12 anos de idade. A brincadeira é gratuita mas deve-se respeitar as orientações das monitoras com relação à permanência em horários de maior movimento.

“Não é só a Prefeitura e os pais que ficam felizes com a vinda das crianças, nós que trabalhamos aqui também. Eles se entretêm, deixam a praça superfeliz”, conta a monitora Dienifer de Campos.

Além de respeitar as orientações das monitoras, para entrar nos brinquedos é necessária a presença de um adulto responsável e as crianças autistas e/ou com deficiência têm prioridade na fila.

“É uma ação muito bacana que foi feita para as crianças. Desde que minha filha soube ela queria vir e adorou”, conta o campo-larguense Éder Parize.

Além dos brinquedos, quem for à praça vai encontrar a Feira de Natal da Provopar com os produtos de 15 artesãos do município. São bijuterias, bonecas de pano, bordados, artes em madeira, cuques e biscoitos de Natal . “É uma ótima opção para presentear neste Natal e ainda apoiar os pequenos empreendedores”, explica a voluntária da Provopar, Isabella Rivabem.

Isabella Rivabem lembra também que todos os expositores são microempreendedores individuais e participam do projeto Artesãos, organizado pela Provopar. “O projeto Artesãos dá suporte, reinserindo no mercado aquela pessoa que encontra no artesanato um meio de sobrevivência ou de renda extra. Além da realização de feiras, que une o consumidor ao artesão, a Provopar auxilia na profissionalização do artesão com a realização de palestras”, finaliza.

A Prefeitura lembra também que a praça João Antônio da Costa concentra o ponto de partida do Ônibus da Magia. Clique aqui e confira os horários de circulação.

A programação completa do Natal em Movimento você encontra aqui.

Serviço:

Brinquedos Infláveis: até 23 de dezembro. 

Seg a qui – 15h às 21h (exceto dia 12/12) | sextas – 15h às 22h | sábados – 10h às 22h | domingos – 14h às 21h. A fila encerra 1 hora antes, mas atende todas as crianças.

Feira de Natal da Provopar: até 23 de dezembro.

Seg a qui – 15h às 21h (exceto dia 12/12) | sextas – 15h às 22h | sábados – 10h às 22h | domingos – 14h às 21h.

Natal em Movimento – Até 23 de dezembro de 2022.

Realização: Prefeitura de Campo Largo.

Apoio: Cocel e Acicla.

Patrocínio:

Apresentações musicais/ culturais e brinquedos infláveis – Condor Super Center.

Caravana Natal em Movimento – Super Muffato.

Ônibus da Magia – Transpiedade.