Grande Curitiba

Escolas municipais recebem material pedagógico para aulas de língua portuguesa e matemática

Kit do programa Acerta Brasil serve de apoio para os municípios avançarem no Índice da Educação Básica (Ideb), favorecendo a prática docente e a melhoria da aprendizagem dos estudantes
13 de março de 2023 às 15:57
(Foto: Divulgação/ Secretaria de Educação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação entregou na última sexta-feira (10) o kit pedagógico do programa Acerta Brasil (Editora Ática) aos professores do 5º ano da rede municipal de ensino.

Foram adquiridos pela secretaria aproximadamente 3 mil kits para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Além da entrega, os professores participaram de uma formação realizada na sala de assessoramento da Secretaria da Educação, quando foram apresentadas orientações para a utilização do material.

O Acerta Brasil é um material pedagógico estruturado de excelência que tem como premissa qualificar ainda mais a prática docente, potencializando o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes do nosso município.

“A Educação é tratada com muita seriedade no nosso governo. Sempre estaremos investindo na melhoria do ensino municipal”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

Leitura Mágica – Além do investimento nos kits pedagógicos Acerta Brasil, a Prefeitura de Campo Largo vai distribuir 77 mil livros de literatura infantil para todos os estudantes da rede municipal de ensino em 2023. A iniciativa faz parte do projeto Leitura Mágica, lançado no dia 03 de março.

Cada estudante das turmas do Infantil IV ao 5º ano vão receber 5 livros ao longo de 2023 e não vão precisar devolver às escolas – é um presente da Prefeitura para as crianças. O projeto Leitura Mágica será aplicado em 35 escolas municipais e foi pensado para criar leitores e envolver a família.