Grande Curitiba

Rede promove ação clínica para cães em julho. Veja como fazer inscrição

30 de junho de 2022 às 15:33
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Começam na próxima semana os atendimentos da ação clínica da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná. Os atendimentos são exclusivos para cães e prevêem realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

A ação acontece de 4 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira, em dois horários pela manhã (8h30 e 10h) e à tarde (13h30 e 15h), com 50 vagas por dia, no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo, no setor de Ciências Agrárias da universidade. Interessados devem fazer a inscrição pelo Guia Curitiba a partir desta quinta-feira (30/6). A expectativa é atender mil animais.

“A ação consolida as nossas políticas de proteção animal. Com os serviços temos animais mais aptos às cirurgias de castração ofertadas”, explicou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

O programa é voltado a protetores de animais e tutores que sejam beneficiários do Armazém da Família e realizado em parceria com a Medicina Veterinária da UFPR. Foi instituído por um termo de cooperação assinado em 2018.

Orientações e prevenção ao abandono

As equipes fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações. E haverá, ainda, implantação gratuita de chips de identificação para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA). Tutores e animais deverão estar previamente cadastrados no site da Rede de Proteção Animal.

“Estamos reforçando a importância da vinculação do dispositivo ao cadastro de identificação para que haja mais segurança para os tutores e para os animais”, comentou Evaristo.

Serviço: campanha de avaliação clínica e vacinação para cães

Data: 4 a 29/7 (somente dias de semana)
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Centro de Medicina Veterinária do Coletivo. Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (Rua dos Funcionários, 1.540 – Cabral).
Inscrições: Guia Curitiba