Casa do Papai Noel e espetáculo de Natal são atrações no Tatuquara

COM ASSESSORIAS – Uma novidade está atraindo a atenção dos moradores da Regional Tatuquara neste Natal. É a Casa do Papai Noel, uma estrutura que foi montada em frente à Rua da Cidadania.
Trata-se de uma tenda instalada ao lado da árvore de Natal da Prefeitura, que acomoda um presépio, a poltrona do Papai Noel e é enfeitada com festões e motivos natalinos.
Natal mágico e ópera
As sessões com o Papai Noel ocorrem às quintas e sextas-feiras, às 19h. Nesta sexta-feira (16/12), às 20h, haverá também apresentação extra do Natal Mágico – No Caminho, A Esperança, em frente à Rua da Cidadania. O evento é gratuito.
O público que for à Casa do Papai Noel também pode conferir a apresentação do Momento Lírico, realizado pelo Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba. Cantores de ópera vão interpretar músicas de repertório natalino, sob a regência de Ivan Moraes.
União de esforços
Esta é a primeira vez que a Casa do Papai Noel é montada no Tatuquara e demandou um esforço conjunto da regional.
“Este é o resultado da união de esforços dos funcionários da Rua da Cidadania. Todos os núcleos colaboraram, recebemos doação de pedra brita de uma loja de material de construção e fizemos acontecer”, disse o administrador regional Marcelo Ferraz.
Depois de tudo montado, faltava uma coisa fundamental: o Papai Noel. “Tivemos que sair em busca de um voluntário, uma pessoa que tivesse a disponibilidade e também espírito natalino e encontramos este cidadão aqui mesmo na nossa equipe”, disse o chefe de gabinete da regional, Gabriel Gonçalves.
Experiência incrível
Quem acabou abraçando as vestes vermelho e branco foi o motorista do Conselho Tutelar, Oscar Alessandro Castilho Aguiar, 32 anos.
Ele contou que estava praticando corrida no parque Pinhal de Santana quando foi convidado para a inusitada tarefa.
“Aceitei na hora. Só tomei um banho e fui para lá. Estou vivendo uma experiência incrível. Não tem dinheiro que pague fazer uma criança sorrir”, se emociona Oscar.
Segundo ele, o que mais toca são as crianças pobres que fazem pedido de coisas básicas. “Tem criança pedindo comida de presente de Natal, isso mexe muito com a gente”, desabafou.
Choque de cultura
As cubanas Leidi Lopéz e Heiri Fernandez visitaram quinta pela manhã a Casa do Papai Noel. “É tudo muito diferente do nosso país. Em Cuba, os pais são o Papai Noel. Mas a Igreja Católica celebra o Natal”, disse Lopéz, que mora no Tatuquara.
A supervisora da Fundação de Ação Social (FAS), Cíntia Aumann, disse que materialização da Casa do Papai Noel é muito importante para a população da região.
“As pessoas não precisam se deslocar para outras regiões para viver o Natal. A Casa do Papai Noel ficou muito caprichada e está sendo a alegria das crianças”, comemorou.
Serviço
Casa do Papai Noel
Todas às quintas e sextas – 19h
Em frente à Rua da Cidadania – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara
Natal Mágico – No Caminho, A Esperança
Dia 16/12 – 20h
Em frente à Rua da Cidadania – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara