Grande Curitiba

Ensaios da 40ª Oficina de Música agitam Conservatório de MPB de Curitiba

26 de janeiro de 2023 às 16:19
(Foto: Cido Marques)

COM ASSESSORIAS – Os corredores e salas do Conservatório de MPB de Curitiba, no Largo da Ordem, estarão agitados nos próximos dias da 40ª Oficina de Música de Curitiba. Apesar de não ser palco de apresentações para o público, ele é o espaço de ensaios de grandes artistas que se apresentarão com as Orquestras da Cidade, como a de Corda e Sopro, formadas por músicos curitibanos e mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba.

Com saxofones, trompetes, violões e pandeiros, nesta quarta-feira (25/1) o CMPB recebeu o rapper BNegão e a cantora Vanessa da Mata, que fizeram os primeiros ensaios com as respectivas Orquestras (de Sopro e Corda) para seus grandes espetáculos.

Vanessa da Mata, que abre a temporada de shows da MPB desta edição da Oficina de Música de Curitiba, sobe ao palco do Teatro Guaíra nesta quarta-feira (26/1), às 20h, acompanhada da Orquestra de Corda de Curitiba. O encontro entre a orquestra da cidade e a cantora matogrossense é inédito.

Com direção de João Egashira, os sucessos da cantora ganharam arranjos especiais para este concerto. No repertório estão alguns de seus maiores hits: Boa sorte, Não me deixe só e Amado.

Antes da entrada de Vanessa da Mata, a orquestra fará a estreia da peça “Um abraço pro Waldir”, escrita pela compositora Elodie Bouny em homenagem ao centenário de Waldir Azevedo, o virtuoso cavaquinista e compositor de “Brasileirinho”. Para essa celebração, a orquestra de cordas une-se à Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e mais cinco solistas de cavaquinho: Henrique Cazes, Julião Boêmio, Marcio Marinho, Messias Britto e Nilze Carvalho.

BNegão e Danilo Caymmi

Na sexta-feira (27/1), também no Guairão, um dos maiores nomes do hip hop nacional, BNegão estará ao lado de Danilo Caymmi e da Orquestra À Base de Sopro. O músico, que formou e integrou várias bandas, entre elas o Turbo Trio, realizou um projeto especial de homenagem aos grandes mestres da MPB. Dorival Caymmi foi um dos compositores interpretados pelo MC carioca. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ticket Fácil.