Grande Curitiba

Secretaria de Administração promove capacitação para os servidores municipais

22 de julho de 2021 às 11:43
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Administração, por meio da Divisão de Treinamentos e Desenvolvimento, inicia nesta sexta-feira (23/07), das 8 às 12 horas, uma capacitação para 30 servidores da Secretaria de Assistência Social ainda neste mês e em agosto, para mais 58 da Secretaria de Saúde. As turmas serão divididas para que sejam evitadas aglomerações e respeitados os protocolos sanitários.

O objetivo é “oportunizar ao servidor uma capacitação que irá muni-lo de ferramentas para seu diferencial qualitativo nos atendimentos e na garantia dos direitos do cidadão”, explica o administrador César Prestes de Faria, que irá ministrar o curso.

César destacou que será “oferecido treinamento aos colaboradores nas áreas de atendimento ao público, inteligência emocional e instruções sobre perfis comportamentais”, comentou.

O treinamento é oferecido para despertar a importância da identificação dos perfis que marcam a personalidade dos indivíduos, resultantes diretamente na interação e convívio entre as pessoas, na prestação de serviços de atendimentos presenciais, bem como nos resultados e consequências dessas relações.

“Estar apto para conseguir interagir, compreender e ser compreendido pelos diversos perfis de pessoas, é o desafio da Inteligência Emocional, tema abordado há um século na área de Psicologia. A capacidade de uma comunicação eficaz e um convívio saudável é a máxima responsável pelo sucesso ou insucesso dos indivíduos no relacionamento entre as pessoas, dentro das organizações ou em seus relacionamentos privados”, explicou.

A Divisão de Treinamentos e Desenvolvimento com a Escola de Administração Pública, é um importante órgão local à disposição do servidor público, dos secretários, diretores e suas demandas para capacitações, treinamentos e orientações a seus colaboradores, exercendo fundamental suporte estratégico no aperfeiçoamento de seus servidores e para assertividade motivacional das secretarias. Os contatos podem ser feitos pelo telefone: (41) 3608-7712, e-mail: [email protected]

https://www.fazendariogrande.pr.gov.br/secretarias/administracao/escola-de-administracao-publica.