Grande Curitiba

Fazenda Rio Grande registra menor média móvel de casos e de mortes por Covid-19 neste ano

12 de agosto de 2021 às 15:59
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A média móvel de casos de Covid-19 em Fazenda Rio Grande, chegou ao menor índice desde janeiro deste ano, com 28 de média registrada nos últimos 14 dias. A média de óbitos por Covid-19 dos últimos 14 dias chegou a 1 – é o número mais baixo desde o mês de fevereiro deste ano.

A queda da média móvel reflete as ações da Prefeitura Municipal no combate à pandemia, principalmente da campanha de imunização, que, após a abertura do ponto extra de vacinação, facilitou muito o acesso dos fazendenses às vacinas.

Os dados estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal “banner Covid-19”. O balanço é feito a partir dos dados dos boletins diários pela Secretaria Municipal de Saúde, dispostos também nos boletins estaduais de Saúde diariamente.

A redução no número de casos e óbitos têm sido observadas nas últimas semanas, de forma progressiva. De 25 de junho a 25 de julho, a média móvel de casos teve queda de 41,5%.

A melhora no cenário epidemiológico do Brasil é consequência, principalmente, da vacinação contra a Covid-19. Até agora, mais de 60 mil fazendenses já tomaram a primeira dose da vacina.