Grande Curitiba

Pinhais finaliza vacinação do Grupo Prioritário de profissionais de saúde do município

Além deste grupo, esta quarta-feira (2) marca a conclusão da imunização dos trabalhadores da assistência social e da educação, e a partir da semana que vem abre para a população em geral
2 de junho de 2021 às 16:20
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Pinhais, a Secretaria de Saúde concluiu a imunização do público estimado pelo Ministério da Saúde de profissionais da saúde, referente à primeira dose, na última terça-feira (1). A ação ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, onde foi possível montar uma estrutura adequada para atender aos profissionais da área, respeitando as medidas sanitárias. Outra novidade é que a partir da próxima semana inicia a vacinação da população em geral.

Segundo a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane Carvalho, todos os profissionais de saúde que haviam se cadastrado, enquadravam-se nos critérios do grupo prioritário e estavam aguardando, foram convocados . “Este é mais um importante passo no processo de imunização da nossa população, agora com vistas a ampliar para a população em geral, por faixa etária. Podemos destacar ainda, de maneira muito positiva, que em pouco mais de uma semana, finalizamos os grupos de profissionais da educação, assistência social e saúde, graças a um grande esforço das nossas equipes”, destacou a secretária.

Cadastro

Ressalta-se que segue disponível o cadastro para pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, no site www.pinhais.pr.gov.br/vacina.