Grande Curitiba

Ex-namorado é condenado a 20 anos de prisão pela morte de técnica de enfermagem

Jovem Letícia Stefani foi encontrada morta embaixo da escada que dava acesso ao apartamento da família
17 de fevereiro de 2023 às 14:15
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), condenou na quinta-feira (16) Pedro Henrique Souza de Oliveira a 20 anos e nove meses de prisão pela morte da ex-namorada Letícia Stefani Inácio Raimundo. O crime aconteceu em outubro de 2021.

O júri demorou aproximadamente 12 horas. Oliveira foi condenado a prisão em regime fechado. Os dois se relacionaram por aproximadamente cinco meses e estavam separados na época do crime.

Letícia era técnica de enfermagem e foi encontrada morta embaixo da escada que dava acesso ao apartamento da família. Testemunhas relataram que Pedro Henrique foi até a residência da ex-namorada após ver uma foto dela abraçada com um homem nas redes sociais. Ele se aproveitou do momento que uma moradora saiu de carro para entrar sem autorização no condomínio.

O crime

Letícia Stefani, a técnica de enfermagem que trabalhava no Hospital Cajuru, em Curitiba, saiu de casa para uma choperia com os amigos na noite de sexta-feira (1º), no bairro Uberaba. Depois, foi para a casa de um dos colegas, no bairro Cajuru, onde ficou até às 6h28, e chamou um carro de aplicativo para voltar para o prédio onde morava com os pais, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Às 6h30 de sábado (2), mandou uma mensagem para a mãe avisando que estava indo para casa. Ela iria para um casamento com a família no sábado.

As horas passaram e, por volta das 10h30, a mãe desesperada começou a enviar mensagens para Letícia perguntando onde ela estava. Sem resposta, uma busca foi iniciada para encontrar a jovem. Somente na tarde de domingo (3), o corpo da vítima foi localizado, muito mais perto do que se esperava: Letícia estava morta embaixo da escadaria que dava acesso ao apartamento da família, dentro do prédio onde morava. A jovem tinha marcas de espancamento e um cordão – semelhante a um cadarço – no pescoço. O corpo foi encontrado por um vizinho.

Segundo os pais da jovem, Letícia e Pedro Henrique viveram um relacionamento curto, de apenas cinco meses, e que chegou ao fim quando ela descobriu que o rapaz estava usando o celular para rastrear sua localização e monitorar suas redes sociais. Inconformado com o término, ele passou a perseguir a ex-namorada.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI