Grande Curitiba

Confira a programação de vacinação para esta semana

23 de agosto de 2021 às 17:14
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, convoca para esta terça-feira, dia 24 de agosto, a receber a segunda dose de Coronavac, para quem tomou até o dia 31 de julho e de AstraZeneca para quem tomou até 01 de junho.

Na quarta-feira, dia 25 de agosto, será realizada a primeira, somente para os de 22 anos completos. Não serão vacinadas outras faixas etárias, para quem perdeu a vacinação para a sua idade deverá esperar a repescagem.

Quinta-feira, dia 26 de agosto, acontecerá a vacinação para a segunda dose de AstraZeneca, para quem tomou a primeira dose até o dia 02 de junho.

No dia 28 de agosto, sábado, será a segunda dose de Coronavac, para quem tomou até o dia 04 de agosto.

A vacinação nesta semana ocorrerá das 9h às 15h no Complexo da Vila da Cidadania.

COMPROVAÇÃO DE ENDEREÇO

Se o comprovante de endereço não estiver em seu nome, é necessário apresentar documentação que comprove vínculo com o titular do comprovante, caso tenha a comprovação de vínculo, é preciso realizar cadastro do cartão SUS, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O QUE SERVE COMO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA?

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;

• Contrato de aluguel reconhecido em cartório;

• Declaração recente de Imposto de Renda;

• Carnês do IPTU e IPVA;

• Contracheque emitido por órgão público;

• Demonstrativos do INSS ou SRF;

• Título de Eleitor;

• Fatura de cartão de crédito.

SOLICITE A DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO

A Campanha Imuniza Piraquara, de vacinação contra COVID-19, continua avançando. Com as faixas etárias mais baixas, é possível que a população precise se ausentar do trabalho para receber a vacina. E para comprovar o comparecimento o cidadão pode solicitar a declaração de comparecimento, fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde. Faça o pedido no momento de checagem da sua documentação.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A campanha de arrecadação de alimentos, segue em paralelo com a vacina. Quem quiser e puder contribuir com um quilo de alimento não perecível, basta levar durante o ato da vacinação. Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.