Grande Curitiba

Bibliotecas de Curitiba recebem livro sobre 40 anos de urbanismo na cidade

20 de julho de 2022 às 11:44
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – O livro 40+40: Baggio+Schiavon, que mostra a transformação da paisagem urbana de Curitiba nas últimas quatro décadas, estará nas prateleiras das bibliotecas da cidade. O escritório Baggio Schiavon Arquitetura (BSA), que editou o livro, doou 30 exemplares para a Prefeitura nesta terça-feira (19/7).

Os livros serão distribuídos pela Fundação Cultural de Curitiba para os Faróis do Saber e Inovação, Casa da Memória e para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“O livro mostra a verticalização da silhueta urbana de Curitiba se modificando entre as décadas de 1980 e 2020. É um livro sobre a trajetória de arquitetos consagrados e também de arquitetura e urbanismo e deve estar no acervo da cidade”, destacou o prefeito, que recebeu os diretores do escritório: Flávio Schiavon e Manuel Marcos Pereira.

Após dois anos de espera em razão da pandemia, o livro foi lançado em fevereiro com uma exposição no Museu Oscar Niemeyer em comemoração aos 40 anos da empresa que já edificou na cidade mais de 1.100 empreendimentos. A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, também participou do encontro.