Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais realizou formação para Rede de Proteção nesta quarta (1)

A formação acontece em três etapas e essa foi a primeira realizada
3 de março de 2023 às 16:30
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (1), a Prefeitura de Pinhais, por meio Secretaria de Assistência Social, em conjunto com as Secretarias de Educação e Saúde, realizou a formação da Rede de Proteção, essa foi a primeira das três etapas a serem feitas. O evento aconteceu em dois horários (manhã e tarde) na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2009 a reunião de Rede de Proteção ocorre no município, sendo uma das estratégias para efetivação e sistematização deste trabalho articulado.

A Rede de Proteção é um processo de articulação intersetorial, envolvendo organizações e atores governamentais e não governamentais, cuja estrutura é dinâmica, flexível e contínua, visando o alcance de objetivos definidos coletivamente, para atender as demandas de maior complexidade, considerando famílias e indivíduos que se encontram com seus direitos violados.

A prefeita Rosa Maria estava presente e fez um discurso reforçando a importância da divulgação do protocolo. “Que o protocolo seja muito divulgado e cada escola diga aos pais, as mães, que elas podem, elas tem onde recorrer, é muito bom essa mãe, esse pai, esse responsável, essa avó não se sentir sozinho”, e finalizou “a prefeitura estará sempre à disposição para trabalharmos juntos e fortalecer esse processo”.

Além da prefeita, o evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social de Pinhais, Rosângela Batista da Silva Duarte, que destacou o trabalho em rede. Também estiveram presentes as secretárias municipais de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; de Educação, Andrea Franceschini; assistente de Município no Núcleo Regional de Ensino da Área Metropolitana Norte, além de representantes do Conselho Tutelar e da Vara da Família, Infância e Juventude de Pinhais.