Grande Curitiba

Aulas de Italiano acontecem na Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi

Aulas são ministradas gratuitamente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino através de parceria entre Prefeitura de Campo Largo e Centro de Cultura Italiana
13 de setembro de 2021 às 17:08
(Foto: Divulgação/PMCL)

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Campo Largo, em parceria com o Centro de Cultura Italiana, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece o ensino da língua estrangeira desde o ano de 2019, com aulas de italiano ministradas em algumas escolas do município.

Neste ano, devido à pandemia, as aulas iniciaram no mês de agosto, de forma híbrida, somente na escola em tempo integral – Monsenhor Ivo Zanlorenzi – com as turmas dos 4º e 5º anos, atendendo cerca de 50 alunos.

A maestra Marcia Almeida ministra as aulas uma vez por semana e elas são são realizadas a partir dos encaminhamentos do Centro de Cultura Italiana através de apostilas e práticas com jogos, vídeos e músicas.

As aulas acontecerão até o final do ano com o intuito de ensinar uma nova língua aos estudantes das escolas municipais, uma vez que Campo Largo é a quarta cidade do Paraná a firmar parceria para a capacitação de professores e alunos no idioma italiano.

Devido à pandemia, toda a estrutura da Educação Municipal foi remodelada para seguir os protocolos de biossegurança. Com as aulas na modalidade híbrido/presencial, por enquanto, as aulas de italiano acontecerão somente na Escola Municipal Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação ressalta que as vagas são disponibilizadas sempre em novembro e que a oferta das aulas será divulgada de acordo com a flexibilização das aulas presenciais e integral estrutura de segurança aos estudantes e profissionais.