Grande Curitiba

Prefeitura orienta atenção redobrada no trânsito no feriado da padroeira da cidade

Festa da Cidade inicia nesta quinta-feira (02) em menção ao Dia da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, e contará com atos cívicos, shows, feiras e exposição de porcelana e cerâmica. DEPTRAN orienta cautela e reforça que ruas ao entorno serão bloqueadas para realização do evento
1 de fevereiro de 2023 às 16:25
(Foto: Tiago Trindade)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo informa e orienta os motoristas, ciclistas e pedestres para que tenham atenção redobrada a partir desta quinta-feira (02), até sábado (04), com a realização da Festa da Cidade, que contará com exposição de cerâmica e porcelana, shows, espaços de lazer e cultura e atos cívicos. O Departamento de Trânsito do município – DEPTRAN, pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, já fez o bloqueio de algumas vias centrais para a montagem da estrutura do evento, realizado em homanagem ao Dia da Padroeira de Campo Largo – Nossa Senhora da Piedade – comemorado em 02 de fevereiro.

O trânsito nas proximidades segue com fluxo normal e não haverá cobrança do EstaR (Estacionamento Regulamentado) apenas no dia 02/02.

As festividades acontecerão na Praça João Antônio da Costa (pracinha do Sagrada) a partir das 8h às 22h, na quinta-feira, das 17h às 22h, na sexta-feira, e das 9h às 22h, no sábado. As ruas ao entorno serão fechadas pelo DEPTRAN, com apoio da Guarda Municipal.

Seguem as vias bloqueadas:

– Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Barão do Rio Branco;
– Rua Engenheiro Tourinho (entorno da Praça João Antônio da Costa), esquina com as ruas XV de Novembro e Marechal Deodoro);
– Rua Marechal Deodoro, esquina com a Avenida Padre Natal Pigatto – somente no dia 03/02, sexta-feira, às 16h, para o show do Padre Reginaldo Manzotti.

Campo Largo realiza a 1ª Exposição de Cerâmica e Porcelana do município com o objetvo de incentivar o turismo e as tradições da Capital da Louça, complementando a programaçõa do evento da Padroeira e do aniversário da cidade.

Todo o evento é aberto ao público e gratuito.