Grande Curitiba

Campo Largo completa 152 anos na próxima semana com ato cívico no Parque Newton Puppi

Logo após o carnaval, o município dá continuidade às festividades do mês com abertura de exposição no tradicional casarão
17 de fevereiro de 2023 às 10:34
(Foto: Thatiana Bueno / SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro, Campo Largo completa 152 anos da sua emancipação política. A data marca, portanto, o aniversário da cidade e receberá, já pela manhã, um ato solene com a participação do prefeito Maurício Rivabem, do presidente da Câmara, vereador João da Água, demais autoridades e convidados do município.

Marcado para às 9h, o ato cívico terá ainda a abertura da exposição “Cultivando Histórias e Memórias”, instalada no casarão do Parque Newton Puppi. Os primeiros a visitar serão os alunos da Escola Municipal Primeiro de Maio, mas depois a exposição ficará aberta às demais escolas da cidade, bem como ao público em geral e, especialmente, aos frequentadores do parque.

A exposição terá fotos, equipamentos e materiais utilizados na produção do vinho, todos oriundos do Museu Histórico da praça Getúlio Vargas, e muitas informações sobre a história do casarão que, por muito tempo, abrigou a estação de enologia com toda a sua produção.

“Estamos realizando esse ato solene para dar continuidade às comemorações em homenagem a Campo Largo. No início do mês teve a Festa da Cidade que reuniu mais de 3 mil pessoas durante as festividades realizadas na região central do município. Foi muito bom ver a praça cheia, as famílias reunidas cantando e louvando a Deus em uma festa bonita e pacífica. E agora teremos este ato simbólico e especial para celebrar nossa cidade e destacar o parque que é tão importante e faz parte da nossa história. E ainda vem mais ações até o fim do mês”, destaca o prefeito Maurício Rivabem.

Fevereiro de comemorações – No início de fevereiro, entre os dias 02 e 04, aconteceu o feriado da Padroeira de Campo Largo, Nossa Senhora da Piedade, com a celebração de missa campal, exposição de cerâmica e louças, feira de artesanato, apresentações culturais e shows no palco instalado na praça João Antônio da Costa (do Sagrada), entre eles o do Padre Reginaldo Manzotti, conhecido nacionalmente pelas mensagens de alegria e fé. A Prefeitura está preparando ainda mais atrações e eventos de presente para os campo-larguenses como: entrega de obras, carros novos, aquisição de terreno e por fim uma grande atividade esportiva para toda família, a Corrida e Caminhada de Aniversário de Campo Largo – 152 anos, que será realizada no dia 25 de fevereiro.

Fique atento às redes sociais e ao site da Prefeitura para mais informações.