Grande Curitiba

Campanha de arrecadação de recursos para fundos da Criança, Adolescente e do Idoso foi apresentada aos contadores de Campo Largo

O lançamento aos contadores, autoridades e servidores do município aconteceu na Casa da Cultura
28 de fevereiro de 2023 às 17:10
(Foto: Divulgação/ SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo lançou nesta segunda-feira (27) a campanha 2023 de arrecadação de recursos para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa. O lançamento aos contadores, autoridades e servidores do município aconteceu na Casa da Cultura.

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Comunicação Social e TI apresentaram a campanha que tem como objetivo ampliar as políticas públicas às crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social por meio da doação de uma porcentagem do valor do Imposto de Renda.

De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, pessoas jurídicas podem destinar 1% do imposto devido de seu lucro real diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e beneficiar diretamente as pessoas da nossa cidade. Pessoas físicas, que fazem declaração de imposto de renda pelo modelo completo, podem doar, ao longo do ano, até 6% do IR devido para esses fundos.

“Chamamos os contadores de Campo Largo nesta noite para que eles possam incentivar seus clientes a contribuírem com os fundos sociais e consequentemente com ações de proteção, promoção e melhora na qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

Em um telão, foram apresentadas as peças publicitárias e vídeo promocional da campanha de incentivo à doação que serão divulgadas em breve pela Prefeitura.

“O município de Campo Largo tem potencial de arrecadação de mais de R$ 3.200.000 por ano e em 2022 arrecadou apenas R$ 52 mil. Os contribuintes podem fazer a diferença para o seu município. É a oportunidade de ver para onde vai o imposto que você paga”, destacou o delegado da Receita Federal em Curitiba, Marcos Vinicius Rinaldi.

Presenças – Além do delegado da Receita Federal, participaram do lançamento da campanha o presidente da Associação dos Contabilistas de Campo Largo, Tiago Roque Lunardon, o promotor de Justiça, Diego Dourado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campo Largo, Heitor Lopes, o vereador João Freita, a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Botelho, o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Gustavo Torres, o secretário de Comunicação Social e TI, Flávio Barszcz, o diretor da Cocel, Pedro Durigan, contadores e os representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os empresários e pessoas físicas interessadas em destinar parte do Imposto de Renda devido aos fundos sociais municipais, podem procurar seus contadores para dúvidas e orientações.