Grande Curitiba

Grande Encontro de Mulheres será no Parque Newton Puppi, no sábado (11)

Prefeitura prepara diversas atividades gratuitas para as campo-larguenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Faça sua inscrição antecipadamente!
8 de março de 2023 às 11:34
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado, dia 11 de março, as campo-larguenses já têm um compromisso: é o Grande Encontro de Mulheres, que será realizado a partir das 8 horas, no Parque Newton Puppi.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social preparou uma programação com atividades gratuitas para as mulheres se divertirem e cuidarem do corpo e da mente. O evento terá a participação da vereadora Cléa Oliveira, que representa a Procuradoria Municipal da Mulher, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Nilceia Silva, e da escrivã da Polícia Civil, Dediane Barbosa Faria.

Confira a programação:

8h: Credenciamento

8h30 às 9h: Aulão de Yoga, com Cristiane Ferreira.

9h às 11h: Balão Cativo (balão Inflado ancorado no solo por três cordas, podendo subir e descer), com Air Company Balonismo.

9h às 11h: Futgolf.

9h30 às 10h30: Trilha guiada (3 km – aproximadamente 45 minutos)

10h30 às 11h30: Voz e violão. Participação dos alunos da Faculdade Unise.

Faça sua inscrição antecipada: https://bit.ly/MulherCampoLargo

O tema que norteia este Grande Encontro de Mulheres é a frase da célebre artista mexicana, Frida Kahlo: Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?

“Frida Kahlo é uma fonte inesgotável de inspiração para todas as mulheres ao redor do mundo. Ela representa a força e o talento que toda mulher tem e que precisam ser valorizados. Por isso, escolhemos ela para simbolizar nossa campanha do Dia da Mulher”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Fabiani Botelho.

Ações – Além da programação de sábado, os quatro CRAS (Rivabem, Popular Nova, Ferraria e Meliane), o Centro da Juventude, o Centro de Convivência do Idoso, CREAS e o Centro POP estão oferecendo em especial nesta quarta-feira (08), ações de orientação, acolhimento e empoderamento às mulheres.

O Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco ´Momi´, por exemplo, realiza às 14 horas, uma Roda de Conversa e Café em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Centro de Convivência fica na Rua XV de Novembro, 1882, no Centro, próximo a Igreja Matriz e ao Colégio Estadual Sagrada Família.