Grande Curitiba

Secretaria de Obras Viárias de Campo Largo iniciou revitalização e asfalto no Jd. Esmeralda

Localizada no populoso bairro Itaqui, a região do Jardim Esmeralda recebe obras para comportar pavimentação asfáltica nas vias urbanas. Primeira etapa começa com a instalação de galerias para conter águas pluviais (chuva) com a colocação de manilhas e realização da drenagem
14 de março de 2023 às 10:40
(Foto: Secretaria Municipal de Obras Viárias)

COM ASSESSORIAS – A obra foi iniciada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Viárias e contempla cronograma de obras da pasta pública. Já são instaladas galerias pluviais para conter águas da chuva com a colocação, inicial, de manilhas em toda a localidade contemplada.

Os moradores da região contarão com as ruas pavimentadas em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que possui alta durabilidade e qualidade – a durabilidade é para 20 anos e o material é o mesmo utilizado nas pavimentações de rodovias estaduais e federais.

Após a etapa da instalação das galerias pluviais, será iniciada a colocação da sub-base, base, meios-fios, para, então, iniciar a pavimentação asfáltica.

A localidade contempla grande instituição de ensino estadual e municipal e é via de acesso a outros bairros do município; fica próxima da BR-277, sentido capital do estado, e próxima do acesso principal ao centro da cidade.

O Jardim Esmeralda possui 13 logradouros/ruas e a equipe inicia a obra na Rua São Paulo, com prolongamento à Rua Roraima. A etapa inicial da drenagem, com a instalação das galerias pluviais, é a base para consolidar o asfalto final e exige condições climáticas favoráveis, sem o solo úmido, para comportar demais etapas.

A região já possui 30% do território asfaltado e o objetivo é asfaltar os 13 logradouros que fazem parte do Jardim Esmeralda.