Grande Curitiba

Recreação e brincadeiras gratuitas levam diversão a 1.500 crianças nas regionais

21 de outubro de 2021 às 11:24
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Brincadeiras, jogos gigantes de tabuleiro, xadrez gigante, oficinas de dobradura, circuito esportivo com futebol, vôlei, minitênis e badminton fizeram a alegria das crianças que passaram pelo Clube da Gente do Bairro Novo, no Sítio Cercado, na tarde desta quarta-feira (20/10). As atividades marcaram o encerramento das ações gratuitas que a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) montou para celebrar o Mês das Crianças. No total, cerca de 1.500 crianças se divertiram com as ações feitas nas dez Adminstrações Regionais da cidade.

A programação da Smelj foi feita desde o dia 13 de outubro até esta quarta-feira (20/10), nos Centros Esportivos da Prefeitura, nos períodos da manhã e da tarde.

“Todas as atividades foram preparadas pensando na acessibilidade e na universalização da brincadeira. Os brinquedos inclusivos foram uma grande oportunidade para que todos pudessem brincar juntos”, afirmou o diretor de Lazer da Smelj, Ronaldo Machado Babiak.

Em todas as regionais, a Smelj disponibilizou brinquedos inclusivos, como gangorra, balanço e skate adaptado, e vivências com cadeiras de rodas para que crianças com deficiência brincassem juntas de todas as outras.

Diversão garantida

A estudante Maria Eduarda, 12 anos, aproveitou a tarde desta quarta-feira (20/10) para fazer novos amigos e brincar no Clube da Gente do Bairro Novo. “Achei bem legal as atividades, fiz pinturas de guache no papel. Também aprendi a fazer uma dobradura de avião”, contou Maria, que faz aulas de ginástica artística no programa Escola+Esporte=10 (EE10), da Smejl.

Eva Firmino, de 71 anos, faz aulas gratuitas de hidroginástica e alongamento no Clube da Gente Bairro Novo e levou a neta Kethlyn, 10, para brincar no local. “As atividades foram maravilhosas. Essas brincadeiras têm que ter sempre, minha neta amou vir brincar de bola aqui”, disse Eva.

O administrador regional do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, também acompanhou as atividades e brincadeiras das crianças no Clube da Gente. “As crianças dão o exemplo do uso de máscaras. É muito importante, aos poucos, irmos retornando a oferecer essas atividades ao ar livre, sempre respeitando os cuidados com a pandemia”, disse Bonfim.