Grande Curitiba

FCC retoma visitas guiadas às atrações históricas e culturais da cidade

29 de outubro de 2021 às 11:14
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Suspensas por causa da pandemia, as visitas guiadas por roteiros de patrimônio histórico da cidade oferecidas Fundação Cultural de Curitiba estão de volta. O Ação Educativa é um projeto de educação patrimonial para ampliar o acesso da população à arte e à cultura, despertando o sentimento de pertencimento.

São sete roteiros: Setor Histórico, Solar do Barão, Diversidade Religiosa, Paranismo, Painéis de Poty, Erva-Mate e Exposições (MUMA/Portão Cultural, Casa Romário Martins, Memorial de Curitiba, Museu da Fotografia e Gravura).

Para a coordenadora do projeto, Hamilca Cassiana Silva, as visitas podem ser um importante adicional para o conhecimento do acervo cultural dos participantes.

“A ideia é aproximar os visitantes dos bens culturais para instigar o olhar e a percepção, desenvolvendo o senso crítico, com uma interpretação própria do conceito apresentado”, disse a coordenadora.

Os atendimentos vão de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar visita, entre em contato pelo telefone (41) 3321-3275 ou e-mail [email protected].

Serviço: Ação Educativa

De terça-feira a sexta-feira
Das 9h às 12h e das 14h às 18h
Grupos de até 30 pessoas (escolas também podem agendar)
Inscrições pelo telefone (41) 3321-3275 ou e-mail [email protected]