Grande Curitiba

Pedala Metropolitano vai desbravar as rotas de Campina Grande do Sul

3 de novembro de 2021 às 10:57
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Pedala Metropolitano, atividade coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Desta vez os ciclistas vão explorar as rotas de Pinhais e Campina Grande do Sul.

O Pedala Metropolitano será no domingo (7/11), com saída às 8h do Clube da Gente Boa Vista (Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340, Bairro Alto). As inscrições devem ser feitas por este link.

A aventura terá uma distância de 32 quilômetros e a dificuldade é considerada alta, não recomendada para iniciantes em razão das subidas no trajeto. A idade mínima para participar é 18 anos.

Os cuidados com a pandemia continuam e é obrigatório o uso de máscaras. Durante o trajeto, os participantes terão acompanhamento de agentes da Setran e das guardas municipais de Curitiba, Pinhais e Campina Grande do Sul.

A chegada do Pedala Metropolitano será na Arena de Eventos de Campina Grande Sul e o percurso também vai passar pela cidade de Pinhais. Após a chegada, a coordenação vai disponibilizar transporte para as bicicletas e os participantes que precisarem e desejarem retornar ao ponto de saída no Bairro Alto.

Integração

O Pedala Metropolitano é uma atividade de aventura para integrar os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Nesta edição, terá o apoio das prefeituras de Pinhais e Campina Grande do Sul e do Governo do Paraná, pela Paraná Esporte. A atividade terá o patrocínio da Cardiocare Clínica Cardiológica.

Serviço: Pedala Metropolitano Curitiba – Pinhais – Campina Grande do Sul

Data: domingo (7/11)
Saída: 8h do Clube da Gente Boa Vista (Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 340, Bairro Alto)
Inscrições: https://bit.ly/3BnWt4a
Chegada: Arena de Eventos de Campina Grande do Sul (Rua Jorge Alves Hathy, 199)
Distância: 32 km
Dificuldade: alta
Altimetria: subidas médias e fortes
Terreno: asfalto e saibro