Grande Curitiba

Elenco de Jesus Kid participa de estreia do filme no Cine Passeio

7 de junho de 2022 às 11:33
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O novo longa do diretor Aly Muritiba, Jesus Kid, chega às salas de cinema do país na próxima quinta-feira (9/6). O filme teve pré-estreia neste domingo (5/6), no Cine Passeio e contou com a presença do diretor e do elenco formado por Paulo Miklos, Sérgio Marone e Maureen Miranda, além da equipe técnica.

Rodado em Curitiba, Jesus Kid recebeu três prêmios no Festival de Gramado. O longa conta a história de Eugênio, interpretado por Miklos, um escritor de livros de bolso de faroeste que vê sua carreira ameaçada quando as histórias de seu principal personagem, Jesus Kid, começam a ir mal nas vendas.

A ideia do filme surgiu em 2012, quando o ator Sérgio Marone, que interpreta Jesus Kid, apresentou o livro de Lourenço Mutarelli, no qual o longa é baseado, a Aly Muritiba. “Ele havia negociado os direitos de adaptação do livro do Lourenço há pouco e me convidou pra escrever o roteiro. Tempos depois acabei assumindo a direção também”, explica Muritiba.

As filmagens foram, então, feitas inteiramente em Curitiba, com locações em vários endereços da capital, como o Grand Hotel Rayon, o bar do Hotel Slaviero, Bar Natal, Restaurante Madalosso, Prédio Tieman, Kraft.

Jesus Kid já havia passado pelo Cine Passeio. Em novembro de 2021, o cinema da Prefeitura realizou uma mostra especial reprisando o trabalho de Aly Muritiba, em ocasião da pré-estreia do seu último filme, Deserto Particular (2021). Entre os longas da mostra estava Jesus Kid, que também participou da 2ª Mostra Curitiba de Cinema, em abril deste ano.

Serviço: Jesus Kid

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Data: partir de quinta-feira (9/6), às 20h15
Ingressos podem ser comprados na bilheteria do Cine Passeio ou pelo site ingresso.com