Grande Curitiba

Espetáculo infantil percorre as regionais durante a Oficina de Música

20 de junho de 2022 às 12:18
(Foto: Cido Marques)

COM ASSESSORIAS – O show musical interativo Tralalá e Zumzumzum será a atração principal para os curitibinhas e o primeiro evento para o público na 39ª Oficina de Música de Curitiba, que integra o Inverno Curitiba 2022. Com músicas e contos populares para todas as idades, o grupo Tupi Pererê fará uma turnê pelas dez regionais da cidade, de 29 de junho ao dia 6 de julho.

A programação é gratuita (datas no fim do texto) e começa um dia antes da abertura oficial da 39ª Oficina de Música de Curitiba, marcada para 30 de junho, no Teatro Guaíra.

A primeira apresentação Tralalá Zumzumzum será no Teatro da Vila (CIC), às 15h. O grupo formado por músicos e atores narra nesse espetáculo as relações da criança com a natureza, o tempo, flora e fauna.

O Tupi Pererê é composto pelos músicos e artistas Guga Cidral, Daniel Arenhart e Ithyara Tainá. O trio curitibano de brincantes passeia pelo universo das multi linguagens artísticas. Nesse espetáculo, os artistas misturam música e teatro que levam as crianças ao universo da fantasia e da imaginação.

No domingo (3/7), o Tralalá e Zumzumzum terá duas sessões, às 11h e 15h, no Teatro Cleon Jacques, do Memorial Paranista.

A 39ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do Banco Nacional de Desenvolvimento de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sistema FIEP/SESI e patrocínio da Volvo do Brasil.

As organizações Centro Cultural Teatro Guaíra, Comunidade Evangélica Luterana Igreja de Cristo, Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Teatro Regina Casillo e Lamusa-UFPR e a Rádio Paraná Educativa 97.1 FM também apoiam o evento.

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

Serviço: Tralalá e Zumzumzum

29 DE JUNHO (QUA)
15h -Teatro da Vila CIC
R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba

30 DE JUNHO (QUI)
10h – Regional Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado

15h – Regional Matriz
Praça Rui Barbosa, 101

1º DE JULHO (SEX)
10h – Regional Portão/Fazendinha
Rua Carlos Klemtz 1.700

15h – Regional Pinheirinho
Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso

3 DE JULHO (DOM)
11h e 15h – Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista
R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço

4 DE JULHO (SEG)
10h – Regional de Santa Felicidade
Terminal Santa Felicidade – 917 – Jardim Ipê – Santa Felicidade

15h – Regional Boqueirão
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430 (Praça Nossa Senhora do Carmo)

5 DE JULHO (TER)
10h – Regional Boa Vista
Avenida Paraná, 3.600

15h – Regional Cajuru
Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150 – Cajuru

6 DE JULHO (QUA)
10h – Regional Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, 100