Grande Curitiba

Último fim de semana do Natal de Curitiba 2022 está repleto de atrações

19 de dezembro de 2022 às 11:10
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O fim de semana está repleto de atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. A novidade é a Missa de Natal com o Padre Reginaldo Manzotti, que será realizada na rotatória do Centro Cívico, em frente à Prefeitura, às 17h deste sábado (17/12). Em uma celebração repleta de fé e emoção, o público e os fiéis poderão acompanhar o auto do nascimento de Jesus com as canções do sacerdote, cantor e compositor conhecido em todo o Brasil.

Ainda no sábado acontece também um grande show de luzes na estufa de plantas do Botânico, onde fica o Jardim dos Sonhos Ademicon. Serão três sessões: às 19h, 19h30 e 20h. Nesses três momentos, uma cenografia com luzes coloridas toma conta da estrutura de vidro e ferro.

Espetáculos

Espetáculos cênicos continuam na programação e estão entre as opções para o fim de semana, como a ópera Celebre a Vida – Um Natal para o Mundo Todo, que estreou na última quinta-feira no Memorial Paranista (Parque São Lourenço). Apresentada ao ar livre, a superprodução da Fundação Cultural de Curitiba é baseada no conto clássico de Natal do escritor Charles Dickens (1812-1870), sobre a história de um home rico, solitário e sovina que se transforma e muda a sua forma de ser, em um milagre na noite de Natal. A ópera fica em cartaz até domingo (18), às 21h.

Domingo (18/12) é o último dia para assistir à outra encenação encantadora, o Auto de Natal na Ilha dos Poetas, no Passeio Público. O espetáculo será apresentado também no sábado, às 19h30.

O Rock’n Xmas no Hard Rock Cafe Curitiba promove apresentações com bailarinos, coro de vozes, músicos e cantores. Domingo, segunda e terça-feira (18 a 22/12) haverá duas sessões diárias, às 19h30 e 21h, finalizando com queima de fogos.

A Banda Tupi Pererê realiza o show Borogodó de Natal na tarde de sábado (17/12), às 16h, no Teatro Fernanda Montenegro (R. Cel Dulcídio, 517). O grupo musical é formado por arte educadores que, neste espetáculo, levam o encantamento do Natal para o palco. Os ingressos devem ser retirados no Sympla, e na entrada os espectadores devem entregar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo para doação.

Música

O projeto Nosso Canto, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, completa no sábado (17/12) uma série de apresentações nas regionais. A apresentação será às 11h, na Rua da Cidadania Pinheirinho.

A Camerata Antiqua de Curitiba apresenta-se sábado (17/12), às 20h, na Igreja de Santo Antônio – Orleans. O concerto tem regência de Mara Campos e conta com a solista Ana Paula Machado. No programa, obras de Vivaldi, Händel e canções natalinas.

Natal nos parques e praças

Além dos espetáculos, parques e praças de Curitiba continuam com muitas opções. Ainda neste fim de semana é possível percorrer o Caminho de Luz da Ligga dos parques Náutico e Barigui (mediante agendamento). Na Praça Santos Andrade, continua a roda-gigante na Vila de Natal Electrolux. Na Rua das Flores, a decoração do Natal O Boticário; e na Praça Osório, os produtos e artesanatos da Feira de Natal.

Num passeio pela cidade, ainda é possível conhecer a bola de natal gigante da Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico). E para as crianças, o Carrosel Veneziano e a Casa do Papai Noel Condor, no Passeio Público, e o Carrossel Marista no Parque Tanguá.

Confira da atrações o último final de semana antes do Natal

Missa de Natal com Padre Reginaldo Manzotti
Sábado, às 17h
Rotatória do Centro Cívico – Avenida Cândido de Abreu, 817

Show de Luzes no Jardim Botânico 
Sábado, 19h,19h30 e 20h

Canto Coral Nosso Canto
Música e inclusão cultural no Natal de Curitiba.
Sábado, às 11h
Rua da Cidadania Pinheirinho – Avenida Winston Churchill, 2033

Camerata Antiqua de Curitiba – Concerto nas Igrejas
Sábado, às 20h
Igreja de Santo Antonio – Orleans
Rod BR-277 (Curitiba/Ponta Grossa), 4195

Rock’n Xmas no Hard Rock Cafe Curitiba
Domingo, segunda e terça-feira, às 19h30 e 21h
Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50

Borogodó de Natal com o Tupi Pererê
Sábado, às 17h
Teatro Fernanda Montenegro – R. Coronel Dulcídio, 517
Para reservar ingressos, é necessário acessar o Sympla
A entrada no dia será 1Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo novo

Carrossel Veneziano Condor no Passeio Público
Até 8 de janeiro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 14h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h

Casa do Papai Noel Condor
Até 23 de dezembro
Passeio Público
Horários do Papai Noel: terça a sexta, das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 14h às 19h.

Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá
Até 8 de janeiro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.
Nos dias 24/11 e 31/12, das 14h às 20h
Fechado nos dias 25/12 e 01/01

Auto de Natal na Ilha dos Poetas no Passeio Público
Sábado e domingo, às 19h30
Passeio Público

Feira Especial de Natal da Praça Osório
Até 23 de dezembro
Praça Osório
Segunda a sábado: das 10h às 21h. Domingo: das 14h às 20h.

Ópera Celebre a Vida no Memorial Paranista
Sábado e domingo, às 21h
Memorial Paranista – Rua Mateus Leme, 4700