Grande Curitiba

Curitiba publica novo edital do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, com financiamento do BID

23 de dezembro de 2022 às 11:25
(Foto: Renato Prospero/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (22/12), a Prefeitura Municipal de Curitiba publica mais um edital do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. A obra de pouco mais de 1 quilômetro na Rua Roberto Barroso, entre a Praça da Bandeira, nas Mercês, e Rua Aristides Teixeira, no Centro Cívico, faz parte das intervenções previstas no programa de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o aumento da capacidade operacional do Inter 2.

Com prazo de execução de 360 dias e valor de R$ 15,6 milhões, a obra prevê a readequação do trecho do itinerário para uma faixa exclusiva para o transporte coletivo, com terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização vertical e horizontal, iluminação, rede de distribuição aérea, fibra ótica, semaforização e paisagismo. As empresas podem concorrer de forma individual ou associadas em consórcio ou joint venture.

As propostas devem ser entregues até às 9h30 do dia 23/02/2023, no Serviço de Protocolo da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), na Rua Emílio de Menezes, 450, Bairro São Francisco. Os envelopes serão abertos em sessão pública a partir das 10h, na mesma data e local.

O edital completo está disponível para consulta no Portal da Transparência de Curitiba, sob o número CP 041/2022- SMOP/OPP. Os documentos estão disponíveis para download no ícone “Licitações” ou podem ser solicitados junto à Gerência de Licitações da Smop, no mesmo endereço do Serviço de Protocolo. Dúvidas sobre a concorrência pública serão respondidas exclusivamente pelo correio eletrônico [email protected].