Grande Curitiba

Foragido da justiça é preso pela Guarda Municipal ao furtar cabos de poste

15 de março de 2023 às 16:11
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba no início da manhã desta quarta-feira (15/3) ao furtar cabos de um poste na Rua Francisco Raitani, no bairro Capão Raso. O crime foi flagrado por moradores da região que acionaram a corporação pelo telefone de emergência 153.

Segundo o guarda municipal Meireles, que atendeu a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento preventivo pelo bairro quando foi acionada.

“Quando nos aproximamos do local, ele já estava no chão e carregava o cabo furtado nas costas, demos voz de abordagem e o homem ofereceu resistência. Ao consultar o sistema, descobrimos que ele era foragido da justiça com um mandado de prisão em aberto por furto”, contou o GM.

Segundo o relato da equipe que recebeu imagens dos moradores, o homem ficou pendurado na fiação e usou os dentes para cortar os cabos.

O foragido foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Denúncias do cidadão

Para colaborar com a prevenção deste tipo de crime, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, que atende 24 horas por dia.