Grande Curitiba

Prefeitura de Fazenda Rio Grande assina Termo de Cooperação para pavimentação de concreto

1 de junho de 2021 às 18:38
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, assinou na terça-feira (1º/6) o termo de cooperação com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), representada pelo gerente regional Sul, Alexander Maschio. O termo garante o acompanhamento sem custos para a administração e terá a consultoria da Associação.

Com essa iniciativa, o município poderá realizar a pavimentação da Rua Matinhos, considerada como projeto piloto com a tecnologia estimulada pela entidade e que contará com pavimentação permeável e calçadas acessíveis. A obra está orçada em aproximadamente R$ 600 mil.

O prefeito considerou o termo um passo relevante para a realização de obras. “Temos um projeto piloto que poderá nos dar bons resultados em qualidade e economia”, analisou.

O secretário de Obras, Marco Marcondes, ressaltou a importância do Termo. “O prefeito está buscando formas mais econômicas e ao mesmo tempo eficazes para levar mais obras aos bairros, formando parcerias e acordos com as empresas dentro de uma concepção moderna”, comentou.

O gerente regional, Alexsander Maschio, disse que a ABCP “tem o conhecimento necessário para desenvolver obras com essas bases de cimentos permeáveis e com bons resultados”, avaliou.

Entre as características do pavimento de concreto estão a durabilidade, considerada cinco vezes maior que o asfalto e conforto de rolamento, térmico e visibilidade noturna.  O diretor de Obras, Ruan Garcia, também ressaltou “a durabilidade como um dos pontos mais fortes”.

Também acompanharam a assinatura do Termo, o chefe de Gabinete, Elvis Maioky, a engenheira Tainá Dias e os engenheiros Gustavo Quadros, Raphael Pudeulko Junior.