Grande Curitiba

1º Rolê da Juventude movimentou o sábado em Pinhais

Passeio Ciclístico e aulão de move dance contaram com a participação de 100 pessoas, entre jovens, adolescentes e adultos
16 de agosto de 2022 às 11:28
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O Centro da Juventude de Pinhais (CJ) realizou na manhã de sábado (13), em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, a primeira edição do Rolê da Juventude. A iniciativa teve a participação de 100 pessoas que participaram de um passeio ciclístico e um aulão de move dance, além de concorrerem a brindes e a uma bicicleta.

A ação do CJ teve a presença de vários jovens, adolescentes e ciclistas. As atividades iniciaram com o passeio ciclístico. A saída foi na sede do CJ com destino ao Parque das Águas, o trajeto de pouco mais de 2 km durou 20 minutos e no local, durante uma hora, todos fizeram um aulão de move dance com os instrutores Têre e Pablo. Entre um intervalo e outro, sorteios de diferentes brindes, e ao final, o sorteio da bicicleta Mountain Bike, aro 26, 18 marchas.

O prêmio principal do Rolê da Juventude ficou com Solene de Santana, moradora do Jardim Amélia. Ela veio com o filho Marcelo, de 13 anos, participar da pedalada. A mãe conta que emprestou uma bicicleta para participar das atividades, mas tinha fé que ganharia a bike. “Além de ganhar a Mountain Bike, achei muito legal as atividades. Nós estávamos confiantes que iríamos ganhar a bicicleta e deu certo. Vimos que teve boa participação de público, o percurso foi legal, mesmo curto, foi bom para nós que somos iniciantes, ainda amadores. Meu filho está gostando bastante do CJ, afinal, já fez o curso de boxe e agora vai começar o de inglês. Sem dúvida, essa comemoração do Dia Internacional da Juventude pra gente foi bem especial”, festejou ela.

A prefeita Rosa Maria agradeceu a presença do público e ressaltou que esta é apenas a primeira de outras edições futuras do Rolê da Juventude. “Estou muito feliz em ver várias pessoas curtindo este 1º Rolê da Juventude. Parabenizo a Secretaria de Assistência Social e a equipe do Centro da Juventude que cuidam muito bem dos nossos jovens e adolescentes, e aos participantes. Desde 2009, cuidamos com muito carinho da nossa cidade, e temos um olhar especial para a juventude porque ela é o futuro e está fazendo história hoje. Obrigado a todos pela participação! Este foi o primeiro de muitos outros Rolês da Juventude que acontecerão no município”, afirmou Rosa Maria.

O 1º Rolê da Juventude foi uma promoção da Prefeitura de Pinhais, por meio do Centro da Juventude, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, e teve o apoio da Bike Pinhais, Pedal Perna Mole, Ciclistas de Cristo, Pedal das Mulheres, KF Bikes, For Bike, Pedaleiros do Futuro, Pedal Preto Bike, Pedal Amigos da Mãe Aparecida e os instrutores Têre e Pablo.