Grande Curitiba

Encontro inicia ações integradas de inovação em Pinhais

Os representantes de empresas, startups, instituições de ensino e da Prefeitura de Pinhais se reuniram para tratar das pautas de inovação do município
17 de março de 2023 às 16:22
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último dia 7, aconteceu um encontro no Instituto Federal do Paraná que trouxe como pauta ações de inovação no município. Os representantes de empresas, startups, instituições de ensino e da Prefeitura de Pinhais se reuniram para apresentar o planejamento proposto para ações de inovação, além de promover encontro entre pessoas de diferentes vertentes da comunidade.

Esse encontro faz parte do movimento que está iniciando propostas do chamado “Ecossistema Local de Inovação” (ELI) de Pinhais. O termo ELI trata das ações feitas em um município ou região que estão orientadas à inovação, buscando promover a integração entre as diferentes partes para que o avanço local seja cada vez mais proeminente.

Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estiveram presentes o diretor de Apoio à Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto Filho; e Cintia Melnik da Silva, gerente de Apoio à Indústria e Comércio.

“O Ecossistema Local de Inovação de Pinhais ainda está em fase inicial, mas empresas, instituições de ensino e a prefeitura já vêm desempenhando seus papéis de forma colaborativa, criando parcerias frutíferas que têm gerado bons resultados”, destaca Isadora Tonet, agente local de inovação do Sebrae.

Organizações sediadas em Pinhais que estejam desenvolvendo projetos de inovação, estão convidadas a fazer parte deste movimento. Mais informações com Isadora Tonet pelo e-mail [email protected] ou telefone (44) 99627-5660.