Grande Curitiba

Servidores da Educação Municipal se preparam para o retorno das aulas presenciais

3 de fevereiro de 2022 às 17:08

COM ASSESSORIAS – Nessa semana, foram iniciadas as atividades de organização do trabalho administrativo-pedagógico das instituições municipais de ensino de Piraquara. O objetivo é preparar os profissionais para o retorno às aulas presenciais que ocorrerá no dia 09 de fevereiro, para todos os estudantes e crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais) e Educação de Jovens e Adultos (1ª, 2ª e 3ª etapas).

No período de 1º a 08 de fevereiro os diretores, coordenadores pedagógicos, professores e servidores estão participando de encontros formativos, de forma online e presenciais, sobre temáticas relevantes ao campo educacional, com professores, mestres e doutores. A ação é uma parceria da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O retorno às aulas presenciais acontecerá em sua integralidade, na quarta-feira, 09 de fevereiro, sendo cessado o escalonamento e o ensino remoto. As instituições, seguirão todos os protocolos de prevenção a COVID-19.