Grande Curitiba

Feira do Peixe Vivo movimentou a Semana Santa em Piraquara

18 de abril de 2022 às 17:29
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Após dois anos, a Prefeitura de Piraquara retomou a Feira do Peixe Vivo. O tradicional evento realizado na semana da Páscoa aconteceu durante os dias 13, 14 e 15 de abril, mais uma vez de forma simultânea em dois locais, no Centro e na Regional do Guarituba.

A 25ª edição foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e além da comercialização de peixes pelos piscicultores locais, contou com a realização das Feirinhas de Páscoa do Centro e do Guarituba, que ofertou para a população diversas opções de artesanato, antiguidades, gastronomia, hortifrúti, entre outros.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Nogueira Fróes, a retomada do evento foi bastante satisfatória. “É maravilhoso ver os nossos artesãos, a nossa gastronomia, os nossos piscicultores, disponibilizando todos os produtos de qualidade e com um preço bom. Além de tudo, essa ação fomenta a nossa economia, e isso movimenta além da Feira nesses três dias, todo o nosso comércio local, desde o Centro Histórico até o Guarituba”, ressaltou.

Com o resultado motivador, Creusa destaca a parceria entre a Prefeitura de Piraquara e os comerciantes “É muito bom ver as famílias piraquarenses movimentando a economia, obtendo realização no que fazem, isso nos motiva a continuar essa parceria com todos eles, onde a Prefeitura investe e tem o retorno, vendo os nossos comerciantes e nossos feirantes felizes com a oportunidade. Isso é gratificante”, finalizou.

Ao todo foram comercializadas toneladas de peixe, entre Bagres, Traíras, Carpas e Tilápias, que foram vendidos vivos e de forma organizada para que o consumidor adquirisse um produto fresco e de qualidade. Após dois anos de paralisação em virtude da pandemia de Covid-19, a população compareceu em grande número nos três dias de Feira e aproveitou para garantir o peixe fresco, em um ambiente estruturado e com opções para toda a família.

Os comerciantes locais comemoraram o retorno: “É muito bom ter voltado esse ano com a Feira, nós estávamos precisando de um incentivo na nossa produção e escoar um pouco dela, os tempos de pandemia nos deixaram muito travados. Este ano a Feira superou nossas expectativas, estamos muito animados com os resultados e além disso, estamos dando a oportunidade de trabalho para várias pessoas”, destacou Ernesto Kowalski, piscicultor local.