Grande Curitiba

Caminhada Internacional na Natureza terá 12km de muita beleza em Itaiacoca

7 de fevereiro de 2023 às 15:43

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, vai realizar a Caminhada Internacional da Natureza no dia 05 de março. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Stachowiak, o trajeto percorre as estradas rurais do Distrito de Itaiacoca e faz parte da programação de aniversário da cidade, que neste ano completa 200 anos. “Teremos belíssimas paisagens onde é possível contemplar a natureza junto ao Rio Guarituba. Queremos fomentar o turismo rural, beneficiando o setor de gastronomia, artesanato e lazer, pois além de caminhar e ter o contato com o meio ambiente, os participantes podem degustar de deliciosos produtos regionais”, conta.

O evento terá duas opções de percurso, sendo uma de 6km e outra de 12km em meio à natureza. O ponto de saída será no Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). A largada terá três horários diferentes: 8h, 9h e 10h. Os participantes devem finalizar o trajeto até às 16h.

Antes do início da caminhada, os participantes poderão aproveitar um café colonial, no valor de R$ 30,00 e o almoço rural ao meio dia no valor de R$ 40,00, que serão servidos no CRUTAC pela comunidade local. Antes da caminhada, os participantes vão receber orientações e fazer alongamento.

A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos de Ponta Grossa.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Ecobkooking até dia 04 de março e presencialmente no dia do evento. Todo o percurso será identificado com pontos de apoio para dar suporte aos participantes, com atendimento médico, água e banheiros químicos.

Parcerias

A caminhada tem apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Comunidade de Itaiacoca, Exército Brasileiro, Anda Brasil e site Ecoboooking.